Transparência em relatóries corporativos: avaliando multnacionais de mercados emergentes (2016)

Filed under - Private sector

Report published 11 July 2016
Image of publication cover

Este relatório avalia as práticas de divulgação das 100 maiores empresas de mercados emergentes, sediadas em 15 países e ativas em 185 países. O relatório faz parte de uma série de relatórios empresariais que vem sendo publicada pela Transparência Internacional desde 2008. Inicialmente enfocada nas grandes multinacionais mundiais, a série foi expandida para incluir o primeiro relatório sobre as multinacionais de mercados emergentes em 2013. Para melhorar a comparabilidade, a amostra de empresas deste relatório baseou-se, primeiramente, na edição de 2013 do relatório “Transparência em Relatórios Corporativos: Avaliando Multinacionais de Mercados Emergentes”.

Este relatório avalia as práticas de divulgação de informações públicas de multinacionais de mercados emergentes com base em três dimensões: a primeira é a comunicação de elementos fundamentais dos programas anticorrupção; a segunda é a divulgação de suas estruturas e holdings; a terceira é a divulgação das principais informações financeiras por país. Esta informação foi coletada por meio de websites corporativos e de outras fontes disponíveis ao público pela equipe de pesquisadores da Transparência Internacional.

Download the report Translation of: Transparency in corporate reporting: assessing emerging market multinationals (2016)





Country / Territory - International   
Region - Global   
Language(s) - Portuguese   
Topic - Access to information   |   Private sector   |   Surveys   

True stories

Hunger Money

When drought ravaged Zimbabwe's Hurungwe region in 2011, families were left destitute. Help should have come from a state scheme, but community ...Read the story

Secret Diaries

From deceased employees on the active payroll, to “ghost employees” hired to receive a salary they later transferred to their employer, the ...Read the story