Princípios empresariais para combater o suborno

Filed under - Private sector

Report published 25 April 2016
Image of publication cover

Para auxiliar as empresas na criação e implementação de políticas anticorrupção efetivas, em 2003, a Transparency International (TI) e a Social Accountability International uniram forças para lançar os Princípios Empresariais para Combater o Suborno . O desenvolvimento dos Princípios Empresariais foi parte de um processo que envolveu vários stakeholders, com a cooperação de um Comitê Diretor formado por representantes de empresas, universidades, sindicatos e outras entidades não-governamentais. Embora a sua composição tenha mudado ao longo dos anos, o Comitê Diretor se manteve envolvido com os esforços para disseminar e manter os Princípios Empresariais.

Os Princípios Empresariais se tornaram uma das principais plataformas para as atividades da TI no setor privado. Também influenciaram uma série de padrões e iniciativas anticorrupção. Nos últimos dez anos, os Princípios Empresariais foram traduzidos para mais de dez idiomas e foram usados extensivamente pela rede da Transparency International nos seus trabalhos com a comunidade de negócios. Além disso, os princípios influenciaram várias ferramentas de pesquisa da Transparency International.

A terceira edição reflete os recentes progressos na prática anticorrupção e incorpora mudanças ao texto original, com base na experiência adquirida desde a versão anterior em 2009 e com o feedback obtido em uma consulta pública feita recentemente. O Comitê Diretor contribuiu com o seu valioso conhecimento e experiência no processo.

Download the report Translation of: Business Principles for Countering Bribery





Country / Territory - International   
Region - Global   
Language(s) - Portuguese   
Topic - Accountability   |   Private sector   |   Tools   

True stories

Informed, empowered

In the rural district of Bihar, India, Altaf and his family are legally entitled to the land they’ve lived on for so long, but there’s a catch ...Read the story

We want justice

Coming from one of the most remote corners of the world, the people of Manus Province seem an unlikely match for the might of logging companies. But ...Read the story